Projetos Culturais
Festa Literária

Inspirada na FLIP – Festa Literária Internacional de Parati, a escola Nossa Senhora das Graças criou sua própria Festa Literária, a partir de um trabalho de leitura e criação desenvolvido com seus alunos, o qual culmina num momento de apresentações da escola e de convidados especiais da nossa cultura popular ou contemporânea.

O projeto Festa Literária tem como objetivo perceber a escola como um espaço de cultura e vida, reconhecendo a Literatura Infantil como fenômeno literário (estético) capaz de ampliar e transformar a experiência de vida.

Além disso, permite conhecer a diversidade do patrimônio cultural brasileiro, fazendo frente à “cultura da massificação” imposta pela mídia. É um trabalho que estimula os processos de pensamento e criação, possibilita um enriquecimento linguístico e desenvolve a sensibilidade estética.

Muitos escritores e ilustradores, contadores de histórias, músicos e grupos teatrais importantes participaram de nossa Festa Literária, Mary e Eliardo França, Iacoca, Regina Machado, Hélio Ziskind, Truks e Furunfunfum, entre tantos outros.

Já contamos com a parceria da Fundação Cultural e Secretaria da Educação, bem como o apoio de outros segmentos da comunidade.