Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.

Notícias

  • QUANDO O BEM GERA O BEM:

Esse ano, de maneira muito especial, juntamente com a conscientização do cuidado dos biomas e defesa da vida, nossos alunos trabalharam e refletiram o sofrimento dos nossos irmãos refugiados. Desde os mais pequenos até os alunos do Fundamental, pensaram em uma forma concreta de ajudá-los. Assim, no final do mês de maio, os alunos do Fundamental irão até a Igreja da Paz em são Paulo, dentro do programa do Estudo do Meio que acontecerá esse dia, e levarão doações para os refugiados que lá são acolhidos, tais como: chinelos de vários tamanhos, leite em pó, fraldas, entre outras coisas que recebermos.

No dia 08/04 tivemos na escola a Missa de encerramento da campanha, e nosso pároco, o Padre Rodolfo, sentindo-se tocado por essa iniciativa, agradeceu e parabenizou o trabalho e ainda colocou-se à disposição para nos apoiar e estender a campanha a toda a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. O padre elogiou a iniciativa da escola, dizendo que esse ato concreto “ajuda nossos irmãos a carregarem sua cruz”.

A Paróquia Santa Cecília também quer participar: é “o bem gerando o bem”. Esse apoio da Igreja vem confirmar esse trabalho tão importante feito com nossos alunos. É a nossa parte sendo feita, com muita alegria e o compromisso de formar pessoas solidárias.

Caso queira participar, as doações poderão ser entregues na secretaria da Escola.

 

  • CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017:

No dia 8 de abril, aconteceu em nossa escola o encerramento da Campanha da Fraternidade, com o tema Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida.

Cuidar da criação, dos biomas brasileiros, dons do Criador! Nosso Projeto procurou refletir sobre o delicado equilíbrio de deve existir entre todas as espécies de vida presentes em cada bioma brasileiro. Além disso, como esse equilíbrio está intimamente ligado aos direitos de todos os homens a uma vida digna no lugar onde lhes cabe viver.

Assim, a CF nos levou a refletir não apenas sobre os cuidados com a natureza, mas também sobre o sofrimento dos refugiados de diferentes partes do nosso planeta que são obrigados a sair de seus espaços de origem e buscar ajuda, abrigo e respeito em outras localidades.

Pesquisas, leituras, produções de texto, jornal-mural, pinturas foram as atividades desenvolvidas no Projeto, cujo resultado foi a aquisição de um importante conhecimento sobre a realidade, a conscientização do grave problema que alguns de nossos semelhantes enfrentam e um grande sentido de solidariedade.

O Projeto da Campanha da Fraternidade foi coroado com uma linda Missa na escola Nossa Senhora das Graças, com a participação de muitas famílias.

 

  • ENCONTRO ESCOLA DE PAIS - 21/03:

Venham participar de mais um encontro da ESCOLA DE PAIS no dia 21/03 às 19h, no CE Nossa Senhora das Graças. Teremos como convidada a nutricionista Ana Paula Marques, que ministrará a Palestra “Por uma vida mais leve e mais saudável”. Será uma oportunidade para tirar dúvidas sobre a alimentação de nossas crianças e mais um agradável encontro de partilha entre nós!

 

  • COMEÇARAM AS AULAS EXTRAS:

Os alunos estão muito entusiasmados: FUTSAL com o Prof. Everton; JUDÔ com a Prof. Daniela e o nosso antigo BALLET, com a Prof. Lorena, agora com a novidade de uma turma de Pré-Ballet para os alunos que já fizeram o Baby Ballet no ano passado. Informações e adesão com a Lucinha ou Valquíria.

 

  • NOVIDADES NO PERÍODO INTEGRAL:

O PERÍODO INTEGRAL está super rico e interessante neste ano. No Integral do Fundamental – 2º ao 5º ano – temos novidades: Oficina de Música, Oficina de Clown e Jogos de inteligência, além de Ciências na prática e Sessão de cinema. No Integral do Jardim e 1º ano também há oficinas muito interessantes: Oficina de Música, Mãos na arte, Horta, Pequenos curiosos e Sessão de cinema. Verifiquem o programa completo no Site em “Segmentos”. Para participar desses projetos, procurem a Lucinha ou Valquíria.

 

  • CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2016:

O Tema da Campanha deste ano foi “Casa comum, nossa responsabilidade”. Nossos alunos realizaram uma significativa e frutuosa pesquisa sobre a importância do respeito à natureza como dom de Deus para os homens e sobre a importância do saneamento básico para a saúde da população. O objeto da pesquisa foi o lago do Parque Califórnia que se encontrava poluído, comprometendo as nascentes ao redor.

A reflexão se transformou em vários atos concretos: performance-manifestação ao redor do lago, exposição de cartazes e maquetes e participação dos alunos no plenário da Câmara Municipal de Jacareí, como oradores, pedindo medidas para a revitalização do lago e de seu entorno. FOI SENSACIONAL!

 

  • Neste ano realizamos a 10ª EDIÇÃO DA FESTA LITERÁRIA DA ESCOLA: a FLINSG.

Nossos alunos brilharam nas diversas apresentações realizadas, além da belíssima exposição dos projetos de cada turma. Os temas desse ano foram: “Vivinha, a Baleiazinha” (Mini), “Sítio do Picapau Amarelo” (Mat I), “O homem que amava caixas” (Mat II), “O pequeno príncipe” (Jardim I) e “Contos maravilhosos em cordel” (Jardim II), na Educação Infantil. No Fundamental, pudemos apreciar: “Parlendas e outros desafios” (1º ano), “Viajando para lugares fantásticos” (2º ano), “Histórias em quadrinho” (3º ano), “Literatura de Cordel” (4º ano) e “O desejo humano de explorar” (5º ano).

Nossos convidados especiais foram: a Cia. Truks de teatro, com o maravilhoso espetáculo “Senhor dos sonhos”, a escritora e ilustradora Lúcia Hiratsuka, que nos mostrou a técnica do “sumiê”, e o Grupo Caixa de Histórias, apresentando “Lurdes e Mércia em As Estrelas do Oriente”. FOI TUDO ENCANTADOR!!!

 

  • CONCURSO “INSTITUTO CIDADANIA BRASIL: A VEZ DOS BAIRROS”.

A prof. Ana Carolina produziu um vídeo com os alunos do 5º ano relatando o trabalho em defesa do Lago do Parque Califórnia, desenvolvido na Campanha da Fraternidade desse ano. Nossa escola ficou classificada entre os 10 primeiros, de 517 trabalhos do Brasil todo. FORAM MUITOS OS ELOGIOS!

 

  • BRIGADA DE INCÊNDIO NA ESCOLA:

Foi uma grande conquista! Concluiu-se o Projeto de Bombeiro, com a formação da Brigada de Incêndio e o treinamento de Primeiros Socorros para todos os professores e funcionários. ISSO É ESCOLA SEGURA!

 

  • MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS:

No dia 26 de novembro, véspera do dia de Nossa Senhora das Graças, nossa padroeira, houve uma Missa de Ação de Graças por todas as bênçãos de Deus recebidas ao longo deste ano, para nossa escola e nossas famílias. Ouvimos a comovente apresentação da música “Te coroamos, Mãe” feita pela aluna Maria Luísa, do 3º ano. A Missa também foi rezada pelos alunos do Jardim II, que se formam esse ano, e pelos alunos do 5º ano que se despedem de nós para seguirem seu caminho em nova escola. TRISTEZA PELA SAUDADE E ALEGRIA PELA MISSÃO CUMPRIDA!

 

  • Foram realizadas duas ações sociais nesse final de ano. A primeira foi “DOANDO ALEGRIA NESTE NATAL”:

Familiares doaram brinquedos para crianças carentes da Creche da Cidade Salvador. Foram coletados 80 brinquedos novos. Nosso muito obrigado! A segunda ação foi “ENVIANDO CARINHO PARA OS IDOSOS”: os alunos do 3º ao 5º ano confeccionaram, nas aulas de Arte, lindos cartões de Natal para os idosos do Asilo Frederico Ozanan. NO FINAL DESCOBRIMOS QUE QUANDO DOAMOS ALGO NÓS RECEBEMOS EM DOBRO!